23/10/17

Semana da Biblioteca Escolar

Ao longo da "semana da biblioteca escolar", 16 a 20 de outubro de 2017, foi comemorado o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. 
Sabe-se que, as bibliotecas escolares, desempenham um papel cada vez mais determinante na criação e dinamização de comunidades de leitores, de práticas e de aprendizagem, criando pontes e valorizando a diversidade cultural neste mundo globalizado. 

O tema lançado pela RBE "Ligando Comunidades e Culturas" foi trabalhado pelas turmas. Os convidados da comunidade educativa, oriundos de Angola, Itália, S. Tomé e Príncipe, Moldávia, Ucrânia e Brasil brilharam com as suas apresentações... A professora bibliotecária Cristina Faleiro da Secundária de Mem Martins, dinamizou o atelier "oficina das emoções". Muito obrigada pela vossa colaboração, na promoção do sucesso educativo.


O encontro com o autor Daniel Completo no dia 19.10 foi um dia mágico para os meninos da EB. Viajamos pelas histórias, encantamo-nos com as poesias, com o gosto de comunicar... um verdadeiro talento... Obrigada, Daniel Completo! Até breve  ! (Na semana da leitura, teremos a sua presença nas escolas e jardins de infância do Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva).

Agradeço o empenho dos alunos, colegas e convidados, no desenvolvimento das atividades por mim programadas. Infelizmente, por motivo de nojo, não pude estar presente.
Muito obrigada a todos!!!!      

 A professora bibliotecária, Maria José Vaz
















Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário e não te esqueças de assinar.