12/03/15

Semana da leitura

A escritora Cidália Fernandes estará na abertura da semana da leitura, na biblioteca da EB Fernando Formigal de Morais. Quem é a autora?
 
  
A escritora Cidália Fernandes vem à Biblioteca no dia 16.3.2015

Biografia da Autora

Cidália Fernandes

Cidália da Conceição Azevedo Fernandes nasceu em Vieiro, concelho de Vila-Flor, no dia 14 de março de 1961.

Fez os seus estudos primários em Pinhal do Norte e em Carrazeda de Ansiães; na cidade de Bragança, no Liceu Nacional, completou os seus estudos secundários. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, variantes de Português e Alemão, na Faculdade de Letras do Porto. Obteve o grau de mestre, ao defender a tese de Mestrado em Cultura PortuguesaAntónio Nobre: o homem, o poeta e as pequenas (grandes) coisas na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em dezembro de 2006.

É professora efetiva na Escola Secundária de Penafiel, onde se encontra a lecionar a disciplina de Português e de Literatura Portuguesa a alunos do ensino diurno. É Vice-Presidente da Anto (Associação dos Amigos de António Nobre), com sede em Vila-Meã.

Tem participado em vários festivais infanto-juvenis, a nível nacional, nos quais obteve já alguns prémios. No âmbito do incentivo à leitura, tem realizado inúmeras deslocações às escolas, (sobretudo nos concelhos de Amarante, Marco de Canavezes, Lousada, Paredes, Penafiel e Porto), divulgando, ao mesmo tempo, os seus livros e incentivando o público infantil à leitura e à escrita criativa. Tem participado ainda, a convite das escolas, em atividades relacionadas com a literatura em geral (poesia, contos, lendas, etc.).




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário e não te esqueças de assinar.